Polêmico, estacionamento rotativo é alvo de críticas na Câmara de Vereadores

O assunto voltou a ser debatido durante a reunião da Câmara de ontem (29)

O novo estacionamento rotativo, implantado no centro comercial de João Monlevade, há dez dias, continua gerando polêmica, tanto pelas ruas da cidade, quanto nas reuniões da Câmara Municipal.

Os maiores problemas estão no excesso de ruas demarcadas para a cobrança, vagas em locais proibidos, como onde a Prefeitura instalou rampas de acesso para cadeirantes, falta de divulgação dos postos de venda dos créditos por parte da TI MOB (empresa responsável pela operação do sistema), tempo de carência, dentre outros.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O assunto ganhou repercussão mais uma vez, na reunião ordinária do Legislativo da última quarta-feira (29).

O vereador Thiago Araújo Moreira Bicalho (PDT), foi um dos que voltou a reclamar do estacionamento e disse que não é aceitável como o sistema está sendo colocado em prática. Ele, na ocasião em que o projeto chegou à Casa, foi o único parlamentar que se absteve da votação, justamente por causa das muitas dúvidas sobre sua elaboração,

Para Leles Pontes (PRB), “a prefeitura esquentoua cabeça”, ao colocar o rotativo fora das avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga. “Motoristas estão fugindo das avenidas centrais e indo para onde não há cobranças”.

Guilherme Nasser (PSDB) lembrou que em ruas de mão dupla, que não comportam o fluxo de veículos nos dois sentidos, como a Lucindo Caldeira e a Gomes Batista, foram colocadas vagas de estacionamento nos dois lados das vias. “Se tem carros estacionados nos dois sentidos, para tudo. O Settran precisa intervir rápido e ver o que pode ser feito para melhorar a situação. Sou contra cobrar estacionamento em áreas residenciais. Outra falha que vejo é quanto ao tempo de tolerância. Se o motorista não consegue ativar o crédito em cinco minutos, ele é multado. Tem que haver uma tolerância de 15 minutos e a empresa tem que informar melhor a população. Não é justo da forma como está sendo feito. A empresa tem que ser notificada”, disse.

Para Vanderlei Miranda (PR) as alterações, propostas durante audiência pública, foram encaminhas à Prefeitura e para a TI MOB, que prometeram rever algumas situações, mas ainda sem respostas. O vereador Sinval Jacinto Dias (PSDB), lembrou que as adequações do novo sistema, devem demorar alguns dias.

Enquanto isso a população está sendo obrigada a pagar o estacionamento, desde quarta-feira (29), nas duas avenidas centrais da cidade e em cerca de 30 ruas paralelas. O valor cobrado por hora é de R$ 2,00 para carros e de R$1,00 para motos.

Anúncios
Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Nota se que nossa administração nosso querido prefeito que ferrar com seus eleitores sabe todos que. João monlevade não está passando por momentos bons financeiramente e que farias lojas já fecharam e a população não esteve ciente desta licitação do estacionamento do município e muitos nen sabe como funciona. Nosso querido hospital margarida está falido sem atendimento com dignidade a população aonde vamos parar ainda bem que esse lixo não vai disputar as novas eleições

  2. “REFUGIADOS” é isso mesmo “REFUGIADOS” é assim que nos monlevadenses estamos nos sentindo , depois que entrou em vigor o estacionamento rotativo,uma barbarie sem fim, temos que rodar quilômetros dentro da própria cidade para estacionar em locais onde não há cobrança do mesmo. isso para mim não tem outro nome
    ” roubo” .o comercio que já não anda bem , agora tende a piorar. Agora eu entendi o motivo para a não candidatura a reeleição do atual prefeito. tipo assim” eu entro , ferro com a população e depois eu saio. não é mesmo. mas não esqueça prefeito que seu irmão será candidato, e que embora exista muitos eleitores que se vedem por micharia , existem também aqueles que não se deixam enganar.

  3. Esses vereadores são um bando de incompetentes, tão nem aí pro povo, e esse Titó é o mais mané de todos, não tem opinião própria , se absteve… amarelou, não tem perfil de líder, boboca. Pq não ninguém entrou ainda com mandado de segurança? Fracos demais.

  4. Bom dia a todos algumas coisas precisam ser ajustada com certeza na questao da gestao do projeto. Porem esta muito melhor pra estacionar no centro agora sempre que preciso resolver algo acho vaga pra estacionar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui