A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em mais uma ação de repressão ao tráfico de drogas, deflagrou em Uberlândia, Triângulo Mineiro, a operação Feliz Ano Velho, nessa terça-feira (28/12), resultando na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha. Os alvos das buscas foram dois imóveis localizados nos bairros Shopping Park e Morumbi. Durante a ação, as equipes ainda apreenderam um revólver calibre 38 e um veículo produto de crime.

De acordo com o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, as apurações que resultaram na operação começaram há três meses. “Trata-se de um trabalho investigatório muito bem feito e qualificado. Com base nas investigações, representamos à Justiça pela busca e apreensão domiciliar e, agora, com a materialidade, vamos pedir os mandados de prisão”, explica. O delegado completa que os crimes investigados são o tráfico de drogas e a associação para o tráfico.

Brandão ainda destaca outras intervenções policiais recentes realizadas na cidade para o enfrentamento da criminalidade. “Em uma semana, desencadeamos três operações: Jingle Bells (22/12), em parceria com a Polícia Militar, para combater o comércio ilícito de entorpecentes no bairro Lagoinha; Volks (23/12), com o apoio Receita Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, visando reprimir os crimes de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos, na qual sete pessoas foram presas; e a de hoje, com apreensão expressiva de drogas”, conclui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui