A Polícia Civil de Nova Era recuperou na última quinta-feira (31) mais de 120 colmeias furtadas. A operação denominada “Zé Colmeia” foi desencadeada a cerca de dois meses e meio, quando as investigações sobre os furtos começaram, após denúncia de um criador de abelhas.

As colmeias foram recuperadas na zona rural da cidade de Bela Vista de Minas e dois homens foram presos. Boa parte do material apreendido ainda tinha uma identificação da vítima.

Segundo os investigadores, a princípio foram localizadas 30 colmeias. Posteriormente, os policiais foram até a casa de um dos homens suspeitos de ter furtado as abelhas e encontraram ele e um comparsa descarregando mais colmeias em sua residência. Esses materiais também f oram reconhecidos pela vítima.

No local, a polícia localizou 30 outras caixas de abelhas, seis baldes de mel, melgueiras e materiais utilizados pelos autores para cobrir a marca do legitimo dono das colmeias.
Após conversa com os autores, eles disseram ter comprado as colmeias e mostram mais dois locais onde criavam abelhas, sendo detectadas mais 70 criadouros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui