Polícia Civil deflagra a “Operação Resguardo”; quatro são presos pela Regional de Itabira

Um homem foi preso em Santa Bárbara e três em Itabira. Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (8), em todo o estado, a “Operação Resguardo”, visando combater a violência contra a mulher.

Na área de abrangência da Delegacia Regional de Itabira, segundo o delegado regional Helton Cota, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências de investigados na cidade de Santa Bárbara.

Além disso, os Policiais Civis cumpriram quatro mandados de prisão preventiva, todos relacionados à descumprimento de Medidas Protetivas.

Três dos presos residem em Itabira (dois indivíduos de 19 anos e um de 21 anos de idade), e o último no município de Santa Bárbara (21 anos de idade).

Por fim, foram expedidas pelo Poder Judiciário, após representações feitas por Delegados de Polícia, desde o início de fevereiro, 46 Medidas Protetivas em favor de vítimas de violência doméstica.

A operação, considerada a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e foi deflagrada em todos os Departamentos da PCMG no interior do estado, na capital e região metropolitana de Belo Horizonte, visando ao cumprimento de mandados de prisão, mandados de busca e apreensão, além de fiscalização de descumprimento de medidas protetivas e à realização de visitas em residências de vítimas.

O balanço final da operação no estado será divulgado na tarde de hoje, durante uma coletiva com os delegados Álvaro Homero Huertas dos Santos, coordenador de Operações da PCMG; Carolina Bechelany, chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), e Isabella Franca de Oliveira, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de intolerâncias (Demid).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui