Polícia Civil doa brinquedos para crianças vítimas de abuso sexual

A Polícia Civil entregou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Itabira, na segunda-feira (24), brinquedos e materiais infantis arrecadados em campanha para atendimento às vítimas de violência sexual. Os livros, jogos, lápis de cor, cola, tesoura, papel, massinha, cadeiras infantis e outras peças serão usados em dois consultórios de psicologia no Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae) – antigo Viva Vida, no Centro. A instituição, mantida pelo Município, é referência no atendimento aos casos de abusos envolvendo crianças e adolescentes.

A campanha foi idealizada pelas investigadoras Jéssica Gomes Ferreira Alves e Paula Menezes, e abraçada nos últimos meses pelos colaboradores da delegacia regional em Itabira. As duas, acompanhadas do delegado regional Helton Cota, participaram da entrega dos itens, recebidos pela secretária de Saúde, Rosana Linhares, a superintendente de Atenção Especializada, Adriana Curcio, e as psicólogas do Ceae Renata Gonçalves e Tatiana Gavazza.

Rosana rendeu agradecimentos à equipe da Polícia Civil pelo comprometimento na prevenção e combate a esse tipo de crime. “Temos no município o serviço de referência implantado e receber apoio através dessa campanha nos fortalece enquanto serviço e também possibilita a maior afinidade dos órgãos que representamos”, disse.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui