Até novembro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Instituto de Identificação, emitiu mais de um milhão e duzentas mil carteiras de identidade em Minas Gerais.

Parte dessas emissões de documentos foram feitas pelas Comissões Volantes – “equipes móveis” de servidores públicos do Instituto de Identificação – que passam por diversos municípios do Estado, normalmente em ações sociais, a fim de proporcionar à população a oportunidade de obter a carteira de identidade. Esse trabalho é disponibilizado excepcionalmente em locais que não têm um Posto de Identificação ou não oferecem condições de atender a demanda local.

Até agora, foram promovidas 47 Comissões Volantes e confeccionadas 7.468 carteiras de identidade, em 31 municípios. De acordo com a Diretora do Instituto de Identificação, Delegada Adriana de Barros Monteiro, há em Minas Gerais 370 Postos de Identificação, sendo 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAI), distribuídos em 357 cidades.

João Monlevade

Em João Monlevade, até o mês de novembro foram emitidas 870 carteiras de identidades. Os documentos são feitos no Posto de Identificação da Câmara Municipal, num parceria com a Polícia Civil. O delegado regional Paulo Tavares Neto é o responsável pelos documentos na cidade.

Recentemente, devido a reclamações sobre o Posto, o policial interviu nos trabalhos e determinou que os agendamentos para as identidades sejam feitos apenas às sextas-feiras e não mais  diariamente. Para o ano que vem, Paulo Tavares pontuou que a intenção é  aumentar ainda mais este número de emissão de Carteiras de Identidade em João Monlevade.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui