A Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ipaba, concluiu outro procedimento instaurado para identificar a pessoa que utilizava um perfil falso na rede social Facebook para difamar o Prefeito e Vereadores da cidade de Ipaba.

Segundo a Polícia Civil, as publicações são relacionadas a fotos das vítimas com legendas difamatórias e injuriosas, atribuindo-lhes crimes como “rachadinhas” e compras de votos.

As investigações realizadas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, identificou o homem de 36 anos de idade que usou um perfil falso chamado para proferir as difamações em agosto de 2021, contra o Prefeito e Vereadores.

Ainda segundo a polícia, o suspeito identificado foi indiciado pelo crime de difamação e injúria, previsto nos artigos 138 e 139 do Código Penal, cujas penas, somadas, podem chegar a três anos de prisão.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado à Justiça Pública, onde serão adotadas as demais providências pelo Ministério Público e pelo Judiciário para responsabilização criminal da pessoa indiciada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui