Polícia Civil impede fraude em prova de Legislação

A Polícia Civil de Coronel Fabriciano impediu uma tentativa de fraude cometida durante a aplicação da prova de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e efetuou a prisão dos envolvidos.

Conforme apurado, o esquema criminoso envolvia inclusive uma estagiária da própria Delegacia de Polícia Civil, a qual aproveitou-se de seu livre acesso aos locais restritos da Unidade Policial para subtrair um gabarito em branco e, posteriormente inseri-lo, preenchido, com os dados dos candidatos.

O delito ainda contou com a participação de uma instrutora de autoescola, que teria aliciado a estagiária para a prática do crime. Conforme o relatório da Polícia Civil a fraude foi descoberta pelos próprios Policiais Civis que compõem a Comissão Examinadora. Eles prenderam em flagrante o candidato, a instrutora e a estagiária com base no artigo 311-A do Código Penal – Fraudes em certames de interesse público. Em nota a Polícia Civil informa que “a Comissão Examinadora de Coronel Fabriciano passou por recente alteração em sua composição e vem cumprindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a fiscalização do processo para a obtenção da CNH”.

 

Fonte/Polícia Civil

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui