Polícia Civil prende homem que usava perfil falso para chantagear mulheres em São Domingos do Prata

O homem foi preso em São Domingos do Prata

A Polícia Civil de São Domingos do Prata prendeu ontem (11), um homem que usava um perfil falso na rede social, WhatsApp, para chantagear mulheres, ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos delas nas redes sociais, caso não mantivessem relações sexuais com ele.

Segundo as delegadas Ana Paula Locateli Bonato e Monique Morais Bicalho, que coordenaram as investigações, o autor criou um perfil falso com o codinome “Bernardo Franco”, onde iniciava conversa separadamente com as vítimas, sendo que durante essas conversas, as vítimas mandavam fotos e, em alguns casos, vídeos íntimos para ele, imaginando estarem conversando com o suposto “Bernardo”.

Leia Também:

Após alguns dias, o homem, através de seu perfil verdadeiro na rede social, chamava pelas vítimas e iniciava uma conversa dizendo ter visto as fotos íntimas e as convidava para sair. Devido às negativas de várias mulheres ele insistia e, inclusive, ameaçava divulgar as imagens.

Ainda segundo as delegadas, durante as apurações, uma das vítimas teria confirmado ter cedido à chantagem e mantido relações sexuais com o investigado, bem como foi possível comprovar que ele era quem estava por trás da conta do suposto “Bernardo Franco”.

Foi pedido um mandado de prisão, que foi expedido pela Justiça e ele acabou preso. O nome dele não foi revelado pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Segundo o delegado regional, Paulo Tavares, da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, a divulgação faz-se necessária para que eventuais novas vítimas sejam encorajadas a denunciarem o investigado. Disse ainda que essas vítimas podem procurar a Polícia Civil em São Domingos do Prata.

Atuaram nas investigações os policiais Ana Carolina Alves Nogueira, Leonardo Alves Braga, Michael Ângelo Georgiopoulos e Túlio César Costa Pires.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui