Na última terça-feira, 22 de novembro de 2016, cerca de 500 alunos da Escola Estadual Dr. Costa em Santa Maria de Itabira, receberam de braços abertos os militares da Polícia Militar de Meio Ambiente e os combatentes do Corpo de Bombeiro Florestal que ministraram uma palestra sobre a defesa e a proteção dos animais.

O evento foi realizado em dois momentos, sendo com uma turma na parte da manhã e outra na parte da tarde, onde contemplou cerca de 500 alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental.

A palestra com o tema Fauna Silvestre Brasileira – Cuidados, Proteção e o Tráfico de Animais, contou com vários tópicos, sendo classificados os animais silvestres, exóticos, domésticos e os diretos dos animais e as diversas ameaças tendo como fator principal o ser humano, que através de queimadas, caças, capturas e o tráfico de animais silvestres, vêm fazendo com que uma série de espécies entre em ameaça de extinção.

Os bombeiros florestais explicaram aos participantes sobre os prejuízos causados a natureza devido às queimadas sem controles e como elas refletem diretamente ao meio ambiente em que vivemos. Os combatentes mostraram os equipamentos que são usados durante o combate às chamas, alguns puderam experimentar e sentir o peso, o calor e o funcionamento dos materiais.

O evento realizado pela Polícia de Meio Ambiente que foi voltado para a defesa e proteção dos animais contou com a participação dos Sargentos Adão, Vanilda, Fernando e dos bombeiros civil Morais e Siloé, sempre e prol de um Meio Ambiente melhor e mais equilibrado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui