Polícia encontra caminhão que foi roubado perto de João Monlevade

Carga de ração foi encontrada distante cerca de 15 km do local onde o veículo foi abandonado — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um caminhão que transportava rações para animais foi encontrado abandonado em Timóteo, no Bairro Recanto Verde, nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão, de 58 anos, informou que o veículo foi roubado na BR-262, próximo a cidade de João Monlevade, na madrugada dessa quarta-feira (17).

O caminhão saiu da cidade de Luz, que fica na região centro-oeste de Minas Gerais, e seguia para o estado do Espírito Santo. De acordo com o motorista, um carro preto se aproximou do caminhão, que estava em baixa velocidade devido a subida da serra, e quatro pessoas que estavam armadas dentro do automóvel anunciaram o assalto. O motorista foi rendido, vendado, colocado dentro do porta-malas do carro, onde ficou por cinco horas e depois foi libertado no distrito de Pedra Corrida, em Periquito. Os criminosos levaram do motorista R$ 500 em dinheiro, documentos pessoais, roupas e celular.

Segundo a PM de Timóteo, o caminhão abandonado foi encontrado por uma vigia que trabalha próximo ao local. Ele acionou a polícia, que identificou e localizou o motorista e a empresa responsável pelo veículo. Além do caminhão, a polícia também encontrou a carga que estava sendo transportada no veículo. Mais de 15 toneladas de rações foram recuperadas; a cagar foi encontrada distante aproximadamente 15 km do local onde estava o caminhão.

Até a publicação desta matéria, a polícia não localizou os autores do crime. Quando o assalto aconteceu só havia o motorista dentro do caminhão, e ele não teve ferimentos. A empresa responsável pelo transporte da ração foi notificada e o caminhão para o pátio da PM. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. (G1 Vales de Minas Gerais).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui