Arma de fabricação caseira foi localizada com dupla

Um rapaz de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na madrugada desta terça-feira (12), em Itabira, acusados de tentar roubar um taxista na MG-129. Com os envolvidos, os policiais militares encontraram uma pistola calibre 22 de fabricação caseira.

Uma equipe do Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) foi abordada pelo taxista que contou ter sido surpreendido por dois indivíduos. A vítima relatou que a abordagem da dupla ocorreu próximo ao trevo do bairro Boa Esperança. Os marginais tentaram roubar o carro dele, um Fiat Siena. No entanto, o taxista conseguiu escapar da ação criminosa após uma arrancada brusca.

Diante dos fatos a equipe composta pelos sargentos Júlio e Fernando, deslocou para o local e encontraram os jovens. Eles, ao avistarem a viatura policial, dispensaram uma arma de fogo tipo pistola calibre 22 de fabricação caseira, e em seguida, tentaram fugir do local.
O menor de 17 anos apreendido cumpre medida socioeducativa por vários delitos. Entre eles, um assalto a mão armada a um posto de combustível. A dupla e a arma foram levados para a Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre,em Itabira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui