Polícia faz mega operação e prende suspeitos de pedofilia e de explosão a caixas

Civil desmembra mais três inquéritos das investigações da operação Apollo 13

A manha desta sexta-feira (20) começou agitada em Itabira, Barão de Cocais e Santa Bárbara. Nessas três cidades, vários policiais civis realizam operações, com cumprimento de mandatos de prisão de suspeitos de pedofilia e de integrarem quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos.

A operação teve início às 6h e tem apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em Itabira, um homem foi preso em flagrante por armazenar imagens pornográficas e vídeos com crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito. Na ação também foram apreendidos diversos dispositivos para armazenamento de dados, que serão periciados.

Foto: Atila Lemos

Já nas cidades de Santa Bárbara e Barão de Cocais, o alvo foi o cumprimento de dois mandatos de prisão e de cinco de busca e apreensão de pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em explosão de caixas e eletrônicos. A polícia chegou até eles depois que um homem postou em rede social várias, armas de grosso calibre.

Segundo o delegado Domiciano Monteiro, responsável pela operação na cidade, dois homens foram detidos e a polícia acredita que eles tenham envolvimento em outros crimes. Eles serão levados para o presídio da cidade de Barão de Cocais.

De acordo com o delegado regional de João Monlevade, Alberto Gomes, a operação não acontece na cidade.

Aguarde novas informações.

Foto: Atila Lemos

Fotos: Atila Lemos

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here