Polícia faz operação para combater roubo de ouro em Monlevade e região

Materiais são apreendidos em operação em cidades de Minas Gerais (Foto: Danilo Girundi/TV Globo)

A manhã desta quarta-feira (4) começou com grande movimentação de polciais civis em João Monlevade, nas cidades vizinhas de Santa Bárbara e Barão de Cocais, além da capital mineira – BH, devido a uma operação que visa o roubo de ouro em mineradoras.

Cerca de 100 policiais, 30 viaturas e um helicóptero estão nos trabalhos para cumprir 24 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Duas pessoas já foram presas. Uma delas,seria o vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados no Brasil (OAB) de Santa Bárbara.

O delegado que coordena os trabalhos, Domiciano Monteiro, em entrevista ao portal de notícias G1, disse que “essa organização criminosa tinha como principal finalidade subtrair ouro de mineradoras da região, dentre elas, a Anglo Gold Ashanti, a terceira maior do mundo, e a Jaguar Mining, outra multinacional importante também. Essa organização criminosa tinha vários núcleos. A gente identificou núcleos dos executores, receptadores, tinha parte mais técnica que trabalhava na apuração do ouro do que conseguia obter e tinham alguns integrantes que promoviam tráfico de drogas no distrito de Barra Feliz”.

Ainda conforme a matéria, Monteiro falou que os suspeitos “agiam utilizando tecnologia e informações privilegiadas, já que outro núcleo da organização era composto por funcionários das empresas. Pessoas da área de operação e até de segurança”. (Com informações G1).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui