Polícia investiga jovem contaminado com coronavírus que deu festa para 20 pessoas

Um homem de 27 anos é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por ter desobedecido à ordem médica de isolamento social, dado uma festa no último sábado (4) e infectado vários participantes do evento com o novo coronavírus (Covid-19). O fato aconteceu em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce.

O homem já sabia que estava com a doença e tinha orientação médica para ficar em isolamento domiciliar. Mesmo assim, ele convidou 20 pessoas para sua casa. Após a festinha, foram noticiados outros casos de pessoas apresentando sintomas suspeitos do novo coronavírus na cidade.

A Polícia foi notificada pela gerência epidemiológica do município e abriu investigações. O homem será investigado pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva. Pelos crimes ele pode pegar seis anos de prisão. Caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o suspeito poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.

A Polícia vai investigar ainda se as pessoas que participaram da festa e foram contaminadas estão ou não respeitando a orientação médica de se manterem isolados. As investigações seguem em andamento.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui