Polícia Militar apreende duas armas de fogo no Bairro Campos Elíseos

Um homem, de 50 anos, foi preso de posse de duas armas de fogo, por volta das 17h dessa quinta-feira (25), no Bairro Campos Eliseos, em João Monlevade.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima dava conta de que, um cidadão portava ostensivamente armas de fogo, bem como oferecia para venda a algumas pessoas.

Ainda segundo a denúncia o homem seria dono de um bar.

Militares foram ao local e em contato com o suspeito, ele assumiu a posse de um revólver calibre 32, que estava guardado em sua residência. A arma foi localizada em uma gaveta de um guarda roupas, no quarto dele.

Questionado sobre uma possível segunda arma, o homem teria negado por diversas vezes, contudo durante buscas na sala do imóvel, os militares localizaram um revólver calibre 38 que estava no encosto de braço do sofá. A arma estava carregada com cinco cartuchos, sendo um com a espoleta picotada e quatro intactos.

Questionado sobre a origem das armas e qual sua finalidade, ele disse já possuir o revolver calibre 32 há muito tempo, e que o calibre 38 foi adquirido por ele há aproximadamente três anos. Sobre o motivo pelo qual possuía as armas, se limitou a dizer que já estava “querendo ficar livre deles”.

Foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tipificado na lei federal 10826.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui