Polícia Militar apreende explosivos e drogas em Ipatinga

Homens do BOPE foram acioandos e detonaram os explosivos

Por volta das 15h desse domingo (18), a Polícia Militar de Ipatinga apreendeu 11 encartuchados de 250g (cada) de emulsão explosiva à base de nitrato de amônia; 01 detonador; 08 papelotes de cocaína; 01 celular e 04 velas de parafina, durante uma operação na Rua Colônia, que fica no Bairro Bethânia. Um homem, de 57 anos, foi preso.

Segundo a polícia, uma denúncia dava conta de que uma casa estaria sendo usada pelo autor para esconder drogas. Foi montada uma operação que resultou na localização dos materiais e prisão do suspeito.

O material explosivo foi localizado, enterrado no quintal da casa.

Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foram acionados e os moradores das residências vizinhas foram retirados do local.

O Esquadrão Antibombas realizou o processo de dessensibilização do material e verificou que se tratava de onze bisnagas, de 250 gramas cada, de emulsões explosivas à base de nitrato de amônia, com um detonador em uma delas, e simuladores de detonadores em outras, feitas com fios de telefone.

Segundo a polícia, todas as emulsões estavam com os números de rastreabilidade ilegíveis. O Esquadrão Antibombas conduziu o material para um local seguro e realizou o teste de eficiência através da detonação de parte do material e constatou ser explosivo. O material foi eliminado, uma vez que, após a perícia técnica realizar os trabalhos de praxe, não havia local seguro para acondicionar o material. O autor foi preso e conduzido à Delegacia com os entorpecentes apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui