Polícia Militar da cidade lança a “Operação Natalina”

A Operação Natalina terá início nos próximos dias. Fotos: Arquivo/O Popualr

Para garantir a segurança e a tranquilidade no centro de João Monlevade e demais regiões onde o comércio é mais intenso, como Loanda e Cruzeiro Celeste, o comando da Polícia Militar na cidade deverá lançar nos próximos dias a “Operação Natalina”.

A estratégia é um reforço no policiamento que já vem sendo feito, diariamente, nas ruas de Monlevade, com extensão também a todas as unidades da região subordinadas à 17ª Companhia de Polícia Militar Independente.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A Operação Natalina deste ano vai até o início do mês de janeiro, com ações que buscam oferecer uma maior tranquilidade à população durante o período de compras.

Na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade, a PM vai priorizar o policiamento a pé, com realização de ações interativas e informativas, além da distribuição de informativos com dicas de segurança. O objetivo é o de sensibilizar comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção.

Realizada todos os anos, a operação tem o objetivo de prevenir crimes em toda cidade, com atenções voltadas para a área comercial e bancária quando o comércio tem suas vendas aquecidas e a movimentação de pessoas realizando compras se torna maior.

Segundo o Major Jayme, comandantes da PM na cidade, diariamente, militares que são empregados em atividades administrativas serão direcionados para essa atuação no ambiente comercial da cidade.

Operações pontuais das equipes do turno e esforços do Tático Móvel também serão direcionadas para a operação Natalina. “Estaremos prevenindo crimes de roubo e furtos na cidade e em toda região. A estratégia é aumentar o policiamento e identificar autores recorrentes que possam estar no ambiente observando o comércio”, pontuou o oficial que disse ainda, que toda a cidade terá operações intensificadas neste período.

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui