Foi realizada na noite dessa sexta-feira, 28, no pátio do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga, a solenidade de formatura dos 129 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Conforme o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Edvânio Rosa Carneiro, a inclusão dos novos soldados foi não somente um ganho numérico, mas também em qualidade, já que eles participaram do primeiro concurso com exigência de curso superior. “Muitos são bacharéis em Direito, temos militares formados em Teologia, Administração, ou seja, em várias áreas do conhecimento. Eles foram bem formados e treinados, se demonstraram muito dedicados e assimilaram bem rápido o que é ser militar”, pontuou Edvânio.

No decorrer dos nove meses de curso, os militares aprenderam não só às técnicas policias, mas também aprimoraram as relações humanas.  De acordo com o comandante regional, eles devem cumprir a Lei sempre, agir dentro do limite que ela impõe, mas acima de tudo saberlidar com as pessoas no dia a dia.

O 14º Batalhão recebeu 38 novos soldados, segundo o comandante da Unidade, o Tenente-Coronel Juliano Fábio Lemos Dias. Esses militares serão encaminhados para as outras 10 cidades que fazem parte da área de cobertura do batalhão, já que nenhum deles ficará em Ipatinga. “No início do ano recebemos o efeito da 12ª Companhia de Missões Especiais, por esse motivo que os novos soldados foram encaminhados para as demais cidades que fazem parte da área de cobertura do batalhão”.

Durante a solenidade, o primeiro colocado no curso, o Soldado Diogo Victor foi homenageado pelo comandante regional, Coronel Edvânio, que estava acompanhado do comandante do batalhão, o Tenente-Coronel Juliano Fábio Lemos Dias e do paraninfo da turma o Promotor de Justiça, Bruno Schiavo

Questionado a respeito do perfil dos novos soldados, o comandante do Batalhão, explicou que a exigência do curso superior foi um ganho, já que eles chegam com um pouco mais de experiência e com uma média de idade de 26 anos, o que ajuda muito na hora de resolver os problemas nas situações que eles vão se deparar no dia a dia.

O primeiro colocado do Estado no Curso de Formação foi do 14º Batalhão, o Soldado Diogo Victor, que é filho de militar, atribui o sucesso durante os nove meses intensos de curso a família, que sempre o apoiou durante a jornada. “Devo muito a meu pai, Tenente Elias, agora do quadro da reserva. Se estou aqui hoje é por ele e minha família, que sempre me apoiaram.É um orgulho ver que meu esforço foi recompensado ao atingir esse sonho do primeiro lugar”, disse o novo soldado.

No dia 07 de maio acontece em Ipatinga, à primeira etapa de mais um concurso para formação de novos soldados. Para a 12ª Região da Polícia Militar foram abertas 210 vagas, o início do curso está previsto para novembro deste ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui