Está em funcionamento, desde o mês de agosto deste ano, um site da Polícia Militar de Minas Gerais para que todo cidadão possa cadastrar seu aparelho celular, afim de que ele seja identificado, caso for recuperado em alguma operação policial e assim, devolvido ao seu legítimo dono.

Para fazer o cadastro o internauta deve acessar o endereço eletrônico e seguir o passo a passo.  Acesse aqui

O objetivo da plataforma “Celular Seguro” é inibir os crimes de roubos, furtos e receptação de telefones celulares.

Para se cadastrar é muito fácil e rápido. O dono do celular deve ter o número do Imei, que é a identificação do aparelho. Para ter acesso a este número, basta digitar o código *#06#. O usuário pode cadastrar vários aparelhos em uma única conta e ainda, em caso de roubo ou furto, a vítima que tiver o telefone cadastrado na plataforma deve informar o roubo no site, informando também o boletim de ocorrência.

celular seguro

Quem deseja comprar um celular de terceiros pode consultar se tal aparelho consta na lista de celulares roubados cadastrados no site.

Somente no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 31.880 celulares foram roubados no Estado, contra 22.183 no ano passado. A mesma relação pode ser observada na quantidade de furtos, que subiu de 19.926, em 2015, para 24.610 em 2016.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui