Polícia Militar realiza Blitzen Educativas em função do “Agosto Lilás”

No mês de agosto de 2020, a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) completou 14 anos de promulgação, criada para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil.

Visando fomentar a celebração deste marco jurídico, está sendo realizada Campanha Nacional “Agosto Lilás”, com a participação de diversos órgãos, inclusive a Polícia Militar de Minas Gerais.

E o 26º Batalhão de Polícia Militar, vem desenvolvendo ações preventivas e blitzen educativas em seus municípios de atuações com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher. Lembramos que qualquer pessoa pode denunciar situações de violência doméstica vivenciada por ela ou por outra pessoa, podendo realizar denuncias através do 190 ou do Disque Denúncia 181.

O 26º BPM fica em Itabira e atua em 11 municípios: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui