Foi realizado domingo (28), em Barão de Cocais, o “1º Passeio Ciclístico Polícia e Comunidade, Juntos Somos Mais”, realizado pela 57ª Companhia de Polícia Militar.

A concentração aconteceu na Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro da cidade, às 08 horas e reuniu centenas de pessoas. Os ciclistas percorreram várias ruas da cidade levando muita alegria aos que acompanhavam o evento das calçadas e das sacadas dos prédios e casas. A passeata teve como carro de frente um caminhão de bombeiro que levava os personagens institucional “Leão do PROERD” e o ” PM Amigo Legal” que fizeram a alegria da criançada.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O evento contou com estandes da Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, PROERD, Nutricionista, OAB, além da confecção de carteirinhas “Amigo da PM” para as crianças.

Depois de percorrerem todo o trajeto, os ciclistas retornaram à praça do Centro da cidade e participaram da distribuição de brindes e sorteio de prêmios, entre eles quatro bicicletas e camisas oficiais dos principais times de Minas Gerais.

Além do incentivo ao esporte e a participação da família, o passeio ciclístico teve como grande objetivo a conscientização sobre as regras de trânsito e o papel do ciclista. Todo o passeio foi focado na educação no trânsito, com vista às regras de circulação.

Destacou-se a divulgação de mensagens educativas direcionadas ao público jovem em razão de representarem um percentual significativo nos acidentes de trânsito. Para tanto, foi colocado um veículo sinistrado em local visível aos presentes no passeio.

A Polícia Militar busca tornar o passeio ciclístico um evento tradicional em Barão de Cocais, cujo objetivo é a arrecadação de alimentos por meio de trocas de camisas personalizadas do passeio. Os alimentos arrecadados serão utilizados para confecção de cestas básicas que serão doadas às entidades filantrópicas e às pessoas carentes do município.

A PM agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento, e espera que participem do próximo a ser realizado em 2017 no 2° Passeio Ciclístico.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui