
Está sendo realizada nesta terça-feira (21), mais uma etapa da “Operação Cidade Segura III” nos 97 municípios subordinados à 12ª Região de Polícia Militar, dentre eles a 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (17a Cia.PM Ind.), de João Monlevade.
A operação, que tem como objetivo conter a criminalidade e consequentemente levar maior segurança à toda a sociedade, teve início às 0h e deve se estender por toda a noite com diversas blitzes pela cidade com abordagens a veículos e pessoas suspeitas.
A operação acontece também de forma simultânea nas dez cidades subordinadas à 17a Cia. Ind, com batidas policiais e averiguações de pessoas e veículos suspeitos.

Segundo o major André Pedrosa, comandante da Unidade, além das blitzes estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e também de prisão.
Em um resultado parcial a polícia informou que cinco pessoas já foram presas até o momento, houve apreensão de drogas, uma balança de precisão, pés de maconha, além de munições e um simulacro de arma de fogo.
Em Dionísio uma moto furtada foi recuperada durante a operação.
Na cidade de Rio Piracicaba, no Distrito de Conceição de Piracicaba, dois menores de 15 e 16 anos, alvos de denúncias anônimas informando que ambos estariam de porte de armas de fogo e com elas ameaçando pessoas da comunidade e também de que estariam traficando drogas na localidade, foram apreendidos. Durante o cumprimento de uma mandado de busca e apreensão na casa deles os militares apreenderam três buchas de maconha e um cartucho calibre 38.
A Cidade Segura III conta com um efetivo de 72 policiais, 12 viaturas, além de três motos do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR).
Durante a operação apenas um roubo de celular foi registrado na cidade com o aparelho recuperado pela Polícia Militar.
O balanço final da operação deverá ser divulgado pela PM nesta quarta-feira (22).
Aguarde mais informações.