
Por volta das 22h50 dessa sexta-feira (24), a Polícia Militar de João Monlevade registrou mais uma tentativa de homicídio na cidade.
O crime foi registrado na Rua Grécia, no Bairro Petrópolis.
De acordo com a polícia, uma testemunha contou que estava no portão de sua residência quando viu a vítima, um homem de 20 anos de idade, descendo da Canadá gritando por socorro, dizendo que havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo.
A mulher disse que colocou a vítima para dentro de casa e acionou a polícia.
Com a chegada da viatura policial a vítima contou que seguia da Rua Canadá para a Porto Rico, no Bairro Teresópolis, depois de ter saído da faculdade, quando se aproximou dele dois indivíduos morenos, estatura mediana onde um deles que trajava bermuda, jaqueta e boné de arma em punho, determinou que se encostasse no murro de uma residência contudo o autor, sem motivo aparente, efetuou um disparo que veio lhe atingir o tórax.
Os marginais fugiram após o disparo, tomando rumo ignorado.
Segundo a polícia, a vítima se encontrava consciente durante o socorro até o Hospital Margarida, prestado pela guarnição, e enfatizou que os criminosos não lhe exigiram e nem roubaram nenhum de seus pertences, somente o alvejou e depois, saíram correndo.
O rapaz ficou internado na unidade de saúde, que não informou a gravidade da lesão provocada pelo disparo de arma de fogo.
Foi realizado rastreamento, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso pela polícia.