Polícia recupera carga avaliada em R$ 200 mil que foi roubada em Monlevade

Materiais foram localizados após a Polícia Civil receber denúncia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Caratinga e da Delegacia de Abre Campo e Matipó, recuperou uma carga de tecidos e caixas de roupas avaliada em cerca de R$ 200 mil. O material foi roubado na última quinta-feira (21), na altura do km 350 da BR – 381, em João Monlevade, nas proximidades do viaduto sobre a BR – 262.

A carga roubada estava num galpão em Ubaporanga. O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Cavassoni, informou que o lugar foi descoberto depois de investigações e denúncias. No galpão também foram localizadas outras mercadorias de origem suspeita. A Polícia Civil irá investigar para verificar se são produtos de roubo. Ninguém foi detido, a carga foi periciada e as investigações continuam. Mais detalhes não foram revelados para não atrapalhar os trabalhos investigativos.

O roubo

O motorista vítima do roubo relatou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que por volta das 3h da madrugada do dia 21, quando deslocava de Belo Horizonte para Colatina (ES), foi abordado por pelo menos quatro homens.

Segundo o motorista, os assaltantes realizaram disparos de arma de fogo para que ele parasse o caminhão Mercedes-Benz 709, com placas de Contagem. Os bandidos ocupavam um veículo de passeio Sedan, não sendo possível ver o modelo nem a cor, pois, assim que parou, o motorista do caminhão teve o rosto coberto e foi colocado no porta-malas do carro.

Um deles assumiu a direção do caminhão e eles ficaram rodando com a vítima no porta-malas até aproximadamente às 9h, enquanto roubavam a carga.

A vítima foi retirada do porta-malas e colocada no interior do baú do caminhão. Os criminosos ordenaram que a vítima ficasse lá dentro por cerca de meia hora, que a porta ficaria somente encostada. Depois, a vítima ouviu barulho de veículo e de pessoas, porque o caminhão estava trancando uma estrada de chão, em Engenheiro Caldas.

Às 10h, a Polícia Militar chegou ao local e orientou a vítima a procurar a PRF em Governador Valadares para registrar um boletim de ocorrência. Além da carga, os bandidos também levaram todos os pertences do motorista do caminhão. O registro policial feito pelos agentes da PRF foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Com informações TV Super Canal

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui