Com o objetivo de melhorar a eficiência e técnica em disparos e manuseios de armas de fogo, Delegados, Investigadores e Escrivães lotados na Delegacia Regional de Itabira participaram, ao longo do dia 13/08/20, de um curso com algumas armas utilizadas no dia a dia pela Polícia Civil de Minas Gerais (pistolas e espingardas calibre 12).

O curso, ministrado pelos Investigadores Matheus Vinicius Lage Gonçalves e Frederico Henrique Moreira Nascimento, ambos lotados na DRPC/Itabira, além do Policial Militar Edmar José da Silva, envolveu as seguintes técnicas: fundamentos do tiro, tiro rápido policial, solução de panes em pistolas, tiro de pistola em progressão, tiro policial de espingarda calibre 12 gauge, recarga emergencial e tiro de entrevista.

O Delegado Regional de Itabira, Helton Cota Lopes, que também participou do curso, avaliou como positiva a experiência, pois todo o treinamento envolveu técnicas modernas que poderão ser utilizadas pelos policiais em eventuais situações de confronto.

A todo momento foram observadas as regras de segurança que envolvem o uso de armas de fogo em combate, de acordo com doutrinas sedimentadas no meio policial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui