Policiais Penais do presídio de João Monlevade participaram do curso “Operações Especiais Prisionais”. A capacitação aconteceu em Avaré (SP), no mês de outubro.

Os representantes da segurança pública de Minas Gerais tiveram aula de abordagens, imobilizações e algemações; atendimento de ocorrências envolvendo explosivos; escolta de presos. A pé, em ambientes de risco; gerenciamento de crises e negociação de reféns localizados; operador de tecnologia não letal; patrulhamento tático em área de risco; sobrevivência administrativa; socorro ao agente ferido (APH Tático); além de exercício de vivacidade.

A capacitação contou com 112 profissionais da área da segurança pública de 16 diferentes Estados do pais, sendo 73 Policiais Penais e 39 de outras forças policiais e guardas civis metropolitanos.

Os policiais Miranda, Kenedy, Almeida e Ítalo, agregaram um imenso conhecimento do que a de mais moderno e humanizado em relação a segurança pública em estabelecimentos prisionais, e serão multiplicadores deste treinamento.

O curso foi ministrado pela Team Six Brazil, com sede em São Paulo e EUA, conta com profissionais de primeira linha.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui