
A Polícia Militar de Alvinópolis apreendeu na manhã deste sábado (29), três espingardas, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na cidade.
Um policial militar da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade, ajudou a salvar, por telefone, a vida de um bebê de apenas um mês que estava engasgado com alimento.
Enquanto o pai tentava desobstruir as vias aéreas da criança, a mãe ligava desesperada para o telefone 190 pedindo ajuda. Ela foi atendida pelo soldado Thiago Pinho, que durante a ligação que durou 2min42, deu orientações sobre os procedimentos adequados para que, o pai que estava com a criança, pudesse ajudar o filho, que já estava perdendo os sentidos. “Qual idade dele, coloca o corpinho dele de bruços no seu braço e com a outra mão dê tapinhas nas costas dele” disse o policial.
Segundos depois a criança chorou e voltou a respirar. Nossa reportagem teve acesso ao áudio da ligação onde pode perceber o drama do casal, moradores da Rua Campo Belo, no Bairro Laranjeiras, e o choro da criança ao fundo, quando voltou os sentidos.
Depois do susto, e alguns meses depois, o policial esteve visitando a família e a criança que ajudou a salvar. Eles puderam agradecer pessoalmente o militar.
Situação como essa pode servir de exemplo para muitos, que utilizam de forma negativa o telefone da PM para passar trotes.
Publicação de 29 de abril de 2016