Policial militar morre após ser baleado no Bairro São João, em João Monlevade

Um sargento da Polícia Militar de João Monlevade morreu após ser baleado no final da noite de ontem (27).

Sargento Célio foi um dos homenageados este ano em comemoração a mais um aniversário da PMMG. Foto Arquivo/O Popular

As primeiras informações dão conta de que o sargento Célio Ferreira, 46, que comandava uma viatura Tático Móvel, foi chamado para uma incursão no Bairro São João quando foi atingido por pelo menos três disparos. Os tiros saíram de dentro de um barraco.

Uma aeronave da Polícia Militar chegou a ser acionada de Belo Horizonte para João Monlevade, mas o militar não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento no Hospital Margarida.

Segundo informações a equipe do sargento foi encaminhada ao bairro para atender uma ocorrência de ameaça de morte entre traficantes. Quando chegaram ao local onde os suspeitos não estavam. Minutos depois, o militar foi surpreendido pelos autores que já chegaram atirando.

O sargento ferido foi colocado em uma viatura e levado rapidamente ao Hospital Margarida.

Dezenas de carros com policias de várias cidades da região vieram para João Monlevade em apoio. O bairro São João foi cercado e durante toda a madrugada realizadas buscas aos autores. Por volta das 5h, três suspeitos, entre eles um rapaz de 18 anos que teria efetuado os disparos, foram detidos e levados para a sede da Polícia Militar.

Pela manhã, o Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, chegou em João Monlevade para acompanhar o caso.

Este foi o primeiro militar morto em combate em João Monlevade.

O corpo do sargento Célio Ferreira será velado no Velório Municipal de João Monlevade até às 17h de hoje e depois, segue para sepultamento na cidade de Paramirim/BA.

O Tenente Coronel Fábio Barcelos, comandante da PM na cidade e o Coronel Sérvio vão conceder uma entrevista coletiva às 11h no Quartel da Polícia Militar.

Publicidade

12 COMENTÁRIOS

  1. Que país é este?
    Bandido mata policial, e ai?
    O policial vai ser sepultado, e bandido daqui uns dias tá solto! Até quando?
    Eu sou da seguinte opinião, Bandido bao é bandido sepultado tb!!!!

  2. Lamentável….meus sinceros sentimentos a família do sargento e a todos da corporação.
    Aí se o policial mata o bandido, a rede Globo faz uma matéria de uma hora e meia, comove toda população, aí acontece passeatas aparece direitos humanos, comissão de proteção disso, daquilo. Esse país não pode ser sério dessa maneira.
    Lamentável……..

  3. Inadimissivel aceitar bandidos atirar contra os verdadeiros heróis!
    Esses traficantes miseráveis do inferno, porque não voltaram para lá!?
    … alguém pode me responder?
    Deixo aqui minha lealdade e respeito a família do nobre guerreiro!

  4. Nao deixe Minas Gerais virar RJ ,,deram a resposta de imediato.. Parabens a PMMG pela prisao desses covardes,,e meus pesames a este guerreiro morto em combate,, que O Bom Deus o receba…. tomara q dêem um sumiço neste vagabundo q matou o PM…????

  5. Sou Lucas ex.agente penitenciário em João Monlevade fiquei sabendo a pouco do ocorrido e da perda inestimável de um companheiro;amigo um irmão,fiquei indignado;muito triste;chateado; revoltado;ñ encontro palavras para descrever tamanha tristeza;como desabafar de forma racional neste momento sem dizer algumas dessas palavras:Pelo ódio e revolta pelo ocorrido acho que Esses filha da puta ñ deveriam estar respirando,ñ suporto a idéia de que esses vermes irão somente responder por esse crime,sou de certa forma ignorante mas de uma coisa podem ter certeza vagabundo bom e vagabundo morto,como ñ pude estar presente para amagra e dolorida despedida,deixo aqui meus sinceros sentimentos a família e que Deus os conforte,aos amigos que conviviam diariamente com nosso irmão Célio que Deus os proteja e abençoe na caminhada,Nos restando apenas
    um sentimento de vazio e impotência a cada perca que temos,DEVIDO a essas que favorecem essa escória da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui