Poliesportivo de Itabira passa por reformas

Reestruturar espaços esportivos de Itabira é ponto central do planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME) para este ano. A pasta começou nesta semana, com recursos próprios, obras de reforma nos banheiros e cozinha do Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro. Para a temporada de 2019, o ginásio receberá outras adequações: a principal delas é dar acessibilidade às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

No caso dos banheiros e cantina, trabalhadores substituem revestimentos, portas e itens de segurança. Os sanitários também serão adaptados a quem usa cadeira de rodas ou precisa de apoio.

José Gonçalves, responsável pela SME, recebeu nessa terça-feira (22) Robson Costa de Souza, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, e a arquiteta Dione Guerra Lage, diretora de Análise de Projetos da Prefeitura de Itabira. “Não há banheiros para pessoas com deficiência, não há rampas de acesso às arquibancadas, não há luzes de emergência. Em 2019 vamos priorizar a melhoria do espaço em que o atleta utiliza, bem como para o público que vai assistir”, disse.

A SME incorporou, no fim de 2017, a gestão da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), área que manteve trabalho ininterrupto após a fusão. “No segmento esportivo, estamos trabalhando o calendário para 2019. Não somente na questão das escolinhas que continuam funcionando aqui no poliesportivo, como também os torneios, campeonato amador e outras atividades, somando ao trabalho feito na educação”, elencou José Gonçalves.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui