Popularização do Teatro atrai 9 mil em Santa Bárbara

Segundo os organizadores que têm controle da entrada com a retirada antecipada de ingressos, mais de 9.000 pessoas passaram pelo Cine Vitória entre os dias 19 e 31 de maio, com 4 seções por dia

A Campanha de Popularização do Cinema bateu recorde de público na sua 5ª edição quando, segundo os organizadores que têm controle da entrada com a retirada antecipada de ingressos, mais de 9.000 pessoas passaram pelo Cine Vitória entre os dias 19 e 31 de maio, com quatro seções por dia e capacidade de público de 220 pessoas.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Juarez Camilo (PSDB), destacou que de todas as campanhas já realizadas ele não tem dúvida que a deste ano alcançou um público muito maior. “Esta campanha teve maior alcance que as anteriores e isso mostra que estamos no caminho certo, que é cada vez mais importante investir na popularização e no trabalho cultural do nosso cinema que é um espaço que muitas cidades gostariam de ter”, defendeu ele.

Ele destacou ainda como fator positivo para o crescimento, a divulgação maciça pelos meios de comunicação. “A imprensa falada e escrita também foi grande parceira para que as pessoas pudessem vir. Quero agradecer a cada veículo de comunicação que destacou o evento e prestou o serviço de levar uma boa informação aos santa-barbarenses”, enfatizou.

O técnico de mineração Wagner Bonfim, 21 anos, que participou com sua namorada – a atendente comercial Liliane Silva de 19 anos -, afirmou que a campanha é importante para valorizar o cinema da cidade. “Gostamos muito do filme ‘A Cabana’ e esta campanha é muito importante porque abre as portas para todos e valoriza nosso cinema que é algo importante para a população”, comentou ele.

O ajudante de pedreiro Alberto Diniz Prado, 42 anos, também aprovou a iniciativa. “Vim com meus quatro filhos e vou trazer os meus sobrinhos. Se não fosse esta campanha, como eu iria vir com essa turma toda? É difícil porque no final do mês o dinheiro está muito curto”, explicou.

Quem também elogiou a campanha – e até trouxe para participar dela quatro escolas – foi o presidente da Câmara de Barão de Cocais, Leonei Pires (PV). “O Juarez [Camilo] vem demonstrando, a cada dia, para nós que política se faz com parceria e diálogo. Ele ter aberto esse espaço para escolas da cidade foi algo fantástico e só temos que agradecer pela oportunidade. Levamos, em três dias, quase 800 alunos e espero que ano que vem possamos ir além, sermos parceiros desse evento e ainda mais próximos”, concluiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui