Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta no cruzamento da Rua Platina com a Rua Urânio de acesso a Avenida Mauro Ribeiro, no Bairro Major Lage de Baixo em Itabira, deixou um motoqueiro com uma possível fratura no tornozelo. Sem ambulância disponível no momento do acidente, a vítima ficou mais de trinta minutos caída na avenida.

A Polícia Militar foi chamada para o registro do acidente que aconteceu por volta das 14h30min desta terça-feira, 26. Agentes do Departamento de Fiscalização e Operação de Trânsito (TRANSITA) tiveram que interditar o acesso à avenida, para preservar o local do acidente.

Segundo os militares, populares informaram que o motoqueiro Gilberto Brandão Fontes, 57 anos, seguia pilotando a sua motocicleta Honda NXR 150 Bros, placa HEP-8608, pela Rua Urânio e Rubens Rodrigues dos Santos, 85 anos, estava dirigindo o seu VW Crossfox, cor prata, placa GZO-4802, pela Rua Platina. Os dois entraram juntos no o cruzamento para acessar a Avenida Mauro Ribeiro e neste momento ocorreu a colisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas no momento do acidente todas as unidades estavam empenhadas em ocorrências. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, porém há quase um ano que somente há uma Unidade de Resgate (UR) disponível para o atendimento de ocorrências na cidade.

O motoqueiro foi imobilizado e encaminhado para a Unidade de Saúde.

Os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil, mas o delegado de plantão achou viável que a perícia seja realizada posteriormente, caso seja necessária. Os veículos estavam com as documentações regulares e foram liberados no local.

Fotos: Thalles Benício

mauro003

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui