Posto de Identificação da Câmara é inaugurado

O agendamento será feito exclusivamente por telefone, de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h

O Posto de Identificação instalado na Câmara Municipal foi inaugurado durante cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira, 18. Participaram do evento o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD); os vereadores Carlos Gomes (PTB), Fabrício Lopes (PMDB), Leles Pontes (PRB), Sinval Dias (PSDB) e Thiago Titó (PDT); o prefeito Teófilo Torres (PSDB); o deputado estadual Tito Torres (PSDB); secretários municipais e funcionários da Casa. O evento contou, ainda, com a presença dos vereadores eleitos para a próxima legislatura: Cláudio Cebolinha (PTB), Fábio da Prohetel (PP), Gentil Bicalho (PT), Lelê do Fraga (PTB), Toninho Eletricista (PHS), Tonhão (PPS) e Revetrie (PMDB).

O descerramento da placa foi feito pelo presidente Djalma Bastos e pelo prefeito Teófilo Torres. Para Djalma, o Posto de Identificação da Câmara é um ganho muito grande para Monlevade. “Nos empenhamos muito para a implantação do posto na Câmara. Essa será mais uma porta de entrada para que o cidadão possa emitir a carteira de identidade. Nosso objetivo é contribuir para desafogar a alta demanda pelo serviço em Monlevade”, destacou.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O prefeito Teófilo Torres parabenizou o Legislativo pela iniciativa. “A implantação do Posto de Identificação foi uma decisão acertada. Parabenizo à Câmara, em nome de seu presidente, pela grande iniciativa, e desejo muito sucesso”, declarou.

Já o deputado Tito Torres enalteceu a iniciativa da Casa. “Primeiro foi o Procon. Agora, o Posto de Identificação. Ambos os serviços são de extrema importância para a população. Por isso, parabenizo à Câmara pela implantação do Posto de Identificação. O cidadão terá muito a ganhar com isso”, afirmou.

O Posto de Identificação está sob a chefia da servidora da Casa, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt. A servidora participou de treinamento específico para o cargo de Identificador, ministrado em Belo Horizonte.

Agendamento

O Posto de Identificação começou a funcionar hoje, 21. Os agendamentos já estão sendo feitos desde a semana passada, exclusivamente pelo telefone. O interessado em emitir a carteira de identidade deverá entrar em contato pelo número 3852-4454, de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h.PRAcA SETE E CAMARA 020

O objetivo do agendamento apenas pelo telefone é evitar filas e transtornos. Quanto aos documentos necessários para a emissão da identidade, o cidadão poderá retirar o material explicativo na sede da Câmara.

Na manhã de hoje, foram realizados vários atendimentos. O pequeno Lorenzo Anthony Silva Pereira, de 6 anos, foi um dos atendidos. Por ser menor de idade, ele foi acompanhado pela mãe Kênia Damarques.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui