Unidade de saúde do bairro Novo Cruzeiro

Desde a semana passada o atendimento no posto de saúde do bairro Novo Cruzeiro, em João Monlevade, tem sido alvo de reclamações e críticas na Câmara Municipal. O vereador do PT, Belmar Diniz, foi o primeiro a alertar para a questão, há alguns dias.

Anúncios

Com fotos, ele mostrou a precariedade da unidade de saúde e pontuou a falta de materiais essenciais para atendimento ambulatorial. O vereador mostrou também que no local não há ao menos papel toalha para que funcionários enxuguem as mãos e nem material de limpeza. Outro ponto criticado por Belmar é a ausência de funcionários no setor administrativo para atendimento ao público. Com isso, o pessoal da enfermagem precisa realizar os trabalhos e ainda receber os pacientes.

Continue lendo após o anúncio

Nessa semana, novo alerta para a unidade de saúde foi dado pelo vereador Guilherme Nasser (PSDB). Ele endossou o discurso de Belmar e falou dos problemas do posto de saúde e ainda enfatizou que exames como os de pré-natal que deveriam ser realizados no local estão sendo desmarcados.

A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui