A vacinação contra poliomielite e sarampo será feita até este sábado (1º) na cidade de João Monlevade, que não alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A campanha, que começou no último dia 4 e terminaria hoje (31), imunizou pouco mais de 70% das crianças para poliomielite e contra sarampo, vacina que também protege contra caxumba e rubéola. Os percentuais, porém, estão abaixo da meta de 95%.

Três postos de saúde do município estarão de plantão amanhã, das 8h às 17h. São eles: Policlínica Central e os postos de saúde do Novo Cruzeiro e do bairro Industrial

Devem ser vacinadas crianças maiores de um ano e menores de cinco anos de idade. Basta levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem receber uma dose da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola), crianças que não tenham se vacinado nos últimos 30 dias.

As crianças que nunca tomaram a vacina contra poliomielite recebem a Vacina Inativada Poliomielite. Aquelas que já tomaram uma ou mais doses receberão a gotinha da Vacina Oral Poliomielite.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui