
Os caminhoneiros seguem em protesto em mais de 20 Estados do país contra a alta do diesel nesta quinta-feira, 24. Em Minas Gerais são 49 pontos, segundo balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h30 da manhã de hoje. Ainda segundo a PRF a restrição de passagem é penas para veículos de carga, inclusive picapes e furgões. Somente Acre, Amapá e Rio Grande do Sul não registram bloqueios.
Em João Monlevade o protesto ocorre no km 361 da BR-381, uma das principais do estado e conta com cerca de 300 veículos, entre caminhões e carretas. Este é o 4º dia de manifestações que já afetam mais de 200 trechos de rodovias federais.
Leia Também:
- Consumidor pode denunciar aumento abusivo de combustível
- Petrobras reduz preço da gasolina pelo terceiro dia consecutivo
Na cidade a maioria dos postos já estão sem combustível nas bombas e os que ainda tem, podem esgotar ainda hoje os reservatórios. Na região também há várias cidades como Itabira, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Alvinópolis onde os postos já estão sem ou com pouco combustível nas bombas.
A empresa Enscon Viação, responsável pelo transporte coletivo na cidade, já sinalizou que tem combustível para abastecer a frota somente até sábado e que o serviço não sofrerá mudanças bem como transporte de estudantes do Rota, funciona normalmente nesta quinta e sexta-feira. A Prefeitura de João Monlevade também informou que por causa da falta de combustíveis, reduziu o número de veículos em circulação na cidade, mantendo apenas ambulâncias, veículos da área de saúde e alguns outros setores emergenciais.
O comandante da Polícia Militar de João Monlevade, tenente coronel Fábio Barcelos informou que a falta de combustível não afeta a corporação e que os trabalhos estão sendo realizados normalmente, em João Monlevade e também nas cidades vizinhas, subordinadas à Companhia.
O problema é que correm para abastecer… muitos até enchem o tanque. Até agora só vi lucro para os postos de gasolina. Pois, estão vendendo combustível igual água.
[…] Os caminhoneiros permitem a passagem apenas de veículos de passeio, ficando retidos os caminhões para o transporte de carga. Já há falta de combustível em várias cidades. […]
TEM GENTE QUE NUNCA ENCHEU O TANQUE DE COMBUSTIVEL AGORA ENCHEU E VAI FICAR COM GASOLINA ATÉ 2019 NO TANQUE SANTA BURRICE