Muita sujeira pode ser vista em toda a praça

Comerciantes e moradores próximos da Praça Acrísio, no centro de Itabira, estão preocupados com o abandono da área pública que tem se tornado um verdadeiro “lixão a céu aberto”.

O local, que deveria ser um dos pontos turístico da cidade, vem sendo ocupado por bêbados e usuários de drogas. A Polícia Militar já registrou diversas ocorrências no local. Em uma delas um homem ameaçou uma mulher com uma faca.

Com facilidade pode ser encontrado na praça, garrafas de bebidas e muito lixo, que foram deixadas pelos frequentadores assíduos do local.

Dentre os detritos estão sacolas plásticas, restos de comida, copos plásticos e garrafas pets ainda com bebidas alcoólicas.

Moradores de rua também usam o local para passarem a noite. Duas latas com restos de madeira, usadas para fazer fogueira a noite, também foi flagrado debaixo de um dos bancos da praça.

O medo da população local é que o espaço seja transformado em uma “cracolândia”, como acontece nas grandes cidades.

Além dos problemas citados, outros como animais abandonados, falta de manutenção no piso, fiação exposta, buracos e pichações, também podem ser vistos com facilidade.

A população pede, com urgência, uma intervenção da prefeitura da cidade que é a responsável pela limpeza e conservação da praça.

Fotos: Atila Lemos

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui