Prazo para alistamento militar obrigatório termina 30 de junho

Caso o candidato perca o prazo, ele terá que pagar uma multa

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar. Se perder o prazo, o jovem deve pagar uma multa

Termina em 30 de junho o prazo para jovens, do sexo masculino, se inscreverem no alistamento militar. Devem se candidatar todos aqueles que nasceram em 2000. Em João Monlevade a Junta Militar fica na avenida Getúlio Vargas, 4.232, no bairro Carneirinhos, no prédio da Loja Singer, praça do antigo Sine São Geraldo. O atendimento a população acontece das 8h as 10h30 e de 13h30 as 19h.

O alistamento também pode ser feito pela internet [clique aqui]. Caso o candidato perca o prazo, ele terá que pagar uma multa. Aqueles que deverão comparecer na seleção geral, serão notificados por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular. É possível ainda fazer a consulta na internet.

O não alistamento impede o acesso a determinados serviços públicos, entre eles: obter a Carteira de Trabalho para ingresso como funcionário em instituição regular; prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou renová-lo; e se inscrever em concurso para cargo público ou assumir cargo público.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui