Acompanhada do vice-prefeito Fabrício Lopes (PMDB) e o marido Carlos Moreira, a prefeita eleita em João Monlevade Simone Moreira participou da primeira entrevista coletiva com a imprensa, na sala de reuniões da Rádio Cultura, na manhã desta terça-feira (4).

Também participou da entrevista, o jornalista Will Jonny, um dos principais coordenadores da campanha de Simone e Fabrício.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Durante o encontro, a prefeita eleita reafirmou que seu principal compromisso será melhorar o atendimento da saúde em Monlevade, acabando com as grandes filas, selos para exames, colocando ônibus da saúde com médicos e dentistas para atender o povo e ampliar os atendimentos do setor para toda a população, entre outros.” Como disse, as primeiras ações serão com relação à área da saúde, como expomos em nosso plano de governo”, disse.DSC_0397

Sobre a limpeza na cidade, ela lembrou que quando o prefeito Teófilo Torres (PSDB) assumiu a Prefeitura, a situação era bem diferente de hoje e que, se caso houver alguma anormalidade devido ao tempo chuvoso, comum no final do ano, pretende dar prioridade nesta área.
“Fui eleita prefeita para trabalhar para todos, independente de quem votou em mim ou não, principalmente para aqueles que mais precisam da Prefeitura”, disse Simone ao responder uma pergunta  sobre os resultados das eleições.

DSC_0408

O vice-prefeito eleito salientou que será um vice atuante e participativo na próxima administração. “A minha relação com a Simone, antes de formarmos uma chapa já era muito boa, quando nós trabalhamos na Prefeitura no governo Teófilo. Então tenho a certeza que Monlevade não pode ter um vice decorativo. Estarei presente na Prefeitura para podermos, juntos, desenvolver e trabalhar muito, mas ainda não decidimos o que vai ser em termo de papel mesmo, mas a minha participação vai ser, acredito, com a liberdade que a gente tem de ser muito efetivo na Prefeitura”, pontuou. “Vamos trabalhar juntos”, completou Simone Moreira.

Já o ex-prefeito Carlos Moreira ressaltou que quem estará de fato e de direito à frente da administração será Simone Moreira, e que ele, estará na medida do possível, contribuindo com sua experiência política e administrativa.

Para Carlos Moreira, o reflexo do alto número de eleitores que votaram em branco, nulos e os que abstiveram de votar, está ligado ao cenário político a nível federal. “Se pegarmos uma cidade como o Rio de Janeiro, quase 40% do leitorado não compareceu à urna. Então isso foi cenário no Brasil inteiro, porque a corrupção do PT, o mensalão, Lava Jato. O PT perdeu inclusive perde mais da metade dos seus eleitores no país inteiro. Foi o partido que menos fez prefeitura. Cresceu o PMDB e o PSDB em nível de prefeitura, porque o povo associou a eleição do que acontece no Brasil. Então isso afastou o eleitorado da política, e em Monlevade não foi diferente. Então, se Railton ganhasse também seria a mesma coisa, o cenário seria o mesmo para os três”, disse.

Sobre o fato de ela ser a primeira prefeita eleita na cidade, o que garante seu nome na história política do município, Simone disse que para ela, o que importa é que seu mandato seja bom para a população.

DSC_0403

Ao final do encontro, Simone agradeceu a todos que, direita ou indiretamente, contribuíram para sua eleição. Segundo ela, a mesma terá dedicação integral em seu mandato, e que está com muita disposição para trabalhar pelo desenvolvimento de João Monlevade.

Anúncios
Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Falar que a situação da limpeza urbana melhorou com o ex-prefeito é piada né.
    A cidade está jogada as moscas (literalmente, vendo a quantidade de casos de leishmaniose canina na cidade).

    Eu gostaria mesmo de saber as medidas urgentes com relação ao Canil (abandonado) e a SEGURANÇA da cidade também, que está um caos!

    • A culpa da Proliferação dos mosquitos tanto da leishmaniose quanto da dengue é da porcaria da população que deixa seus quintais e lotes sujos.Enquanto não houver educação sanitária não haverá solução .Podemos eleger o quem for, até o papa para prefeito que estes dois problemas ele não resolve

  2. Piada e pouco,o povo e muito burro,pois todos sabemos quem vai mesmo toma frente da prefeitura,sera mais 4 anos de sofrimento para Monlevade.como todos sabem como foi ne?Quantos processos tem nas costa,ai elegem do partido que mais roubou o dinheiro publico de Monlevade, mas o povo gosta mesmo e dos desonesto pois só ganha eles.o problema que quem sofre mesmo e que precisa de ajuda.os necessitados.Eita povo burrooooooooo. Vamos ver como vamos estar a 4anos………

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui