Prefeita homenageia mulheres que são destaque em João Monlevade

O evento terá largada, às 19h, na Praça do Povo, em Carneirinhos, com chegada ao mesmo local. Foto: Arquivo/ O Popular

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB) prestou homenagem às mulheres de destaque na comunidade. Receberam o  troféu “Dia Internacional da Mulher”, 21 personalidades.

A homenagem é relativa ao Dia Internacional de Mulher, comemorado em 8 de março. Os troféus foram entregues em festa dedicada às mulheres, na Praça Sete. Além da honraria, foi realizada uma corrida e shows. Mais de 700 pessoas, segundo a organização do evento, participaram das comemorações. Graças à parceria com o comércio local, dezenas de brindes foram sorteados para as mulheres presentes à festa.

Relação das mulheres homenageadas:

Ana Elizabeth de Oliveira Santos. Fundadora da AME (Associação Maria Efigênia), em homenagem à Dona Maria da Lavagem.

Ângela Maria dos Santos. Assistente Social que, desde 2001, presta colaboração junto aos idosos do Asilo Lar São José.

Célia das Graças Alves. Motorista há 19 anos na empresa Enscon, representando as mulheres motoristas de João Monlevade.

Efigênia de Paula Dias (Dona Nenzinha). Fundadora da Associação dos Moradores do bairro Jacuí, comunidade muito beneficiada, quando da construção das casas populares no bairro.

Elisa Mara da Silva Marques. Líder comunitária do Bairro ABM, sempre com destacada atuação social junto à família.

Graciana Inácia da Silva. Líder de grupos de orações na região do Cruzeiro Celeste. Assídua frequentadora das atividades do CRAS do Cruzeiro Celeste.

Íris de Oliveira. Primeira professora da Escolinha do Posto Lulú e primeira diretora da Escola Estadual Manoel Loureiro, no Cruzeiro Celeste.

Jânua Celi Marques. Fundadora e coordenadora de grupos de oração e ações sociais, com atuação nos bairros ABM e Vera Cruz.

Janete de Fátima Domingues Conceição. Mentora e fundadora da Associação Adolescente Rumo ao Futuro, no bairro Santa Cecília.

Lurdes Antônia Alves. Trabalhou na antiga Combem, Clube de Mães e Pastoral da Criança, com atuação no bairro Laranjeiras.

Maria Aparecida Gomes. Maestrina, sempre desenvolveu trabalhos de liderança através de corais litúrgicos e grupos de seresta.

Marta Machado Barcelos Ferreira. Líder comunitária e da Pastoral do Batismo e da Sobriedade, no bairro Metalúrgico.

Maria das Graças Araújo. Primeira Tenente PM, atua em frentes de ações sociais e há 22 anos está na Polícia Militar.

Maria Lúcia Pires. Líder da Pastoral da Criança, grupo com atuação nos bairros Lourdes e Nova Esperança.

Maria Reny de Brito. Fundadora do Primeiro Clube de Mães de João Monlevade, com atuação na região do Cruzeiro Celeste.

Nilza Ferreira. Sempre grande trabalho prestado à comunidade, com destaque para o bairro Belmonte e imediações, mulher de liderança comunitária.

Valdete Maria Gomes. Atleta que já conquistou mais de 400 troféus e mais de 500 medalhas em corridas de rua realizadas no país.

Velina Hermesdorff Figueiredo. Ex-professora e fundadora da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), entidade que, neste ano, completou 50 anos de existência.

Vera Lúcia Fernandes. Auxiliar de serviços gerais, é a mais antiga servidora da Prefeitura Municipal de João Monlevade.

Vera Lúcia Policarpo de Oliveira. Ex-professora na Escola do Jacuí e no Grupo Monlevade, e colaboradora na manutenção do Grêmio Esportivo Monlevadense.

Maria Rosa de Jesus, moradora do bairro Palmares que, neste mês de março completou 100 anos de idade. Ela tem 8 filhos, 23 netos, 33 bisnetos e um tataraneto.

Por problemas de saúde e/ou familiar, três mulheres não puderam comparecer ao evento: Íris de Oliveira, Maria Reny de Brito e Vera Lúcia Policarpo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui