Ao lado do vice Fabrício Lopes, Simone exigiu mudanças profundas nas secretarias da Prefeitura, inclusive afirmando que poderá tomar “medidas extremas” Divulgação/AcomPMJM

Nesta segunda-feira, 26, de 8h às 18h, acompanhada pelo vice-prefeito Fabrício Lopes, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), reuniu-se com todos os secretários e alguns membros de cargos comissionados. O encontro aconteceu na sala de reuniões da ETA (Estação de Tratamento de Água), na localidade de Pacas.

Anúncios

Na oportunidade, Simone Moreira determinou que todos os secretários proporcionem atendimento de qualidade à comunidade e aos vereadores. Ela disse que, no momento, a Administração tem prioridades como, por exemplo, consertar os locais atingidos pelas últimas chuvas. Ela apontou que, segundo relatório da Defesa Civil, 38 ruas e outros pontos foram gravemente atingidos pelas chuvas. Simone pediu que sejam resolvidos caso a caso. Apontou as dificuldades financeiras da Prefeitura, e disse que não há como se resolver tudo de uma vez. Todavia, solicitou a todos que, quando se marcar para executar um determinado serviço, que todos sejam objetivos e façam rápido, e que, se o serviço não puder ser feito de imediato, que se marque uma data para a execução do mesmo.

Continue lendo após o anúncio

Simone cobrou um trabalho mais eficiente por parte dos responsáveis pela fiscalização, e pediu aos coordenadores dos setores mais agilidade no atendimento como, por exemplo, a liberação do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). A chefe do Executivo pediu, ainda, que sejam melhorados os serviços de limpeza na cidade, e falou que irá fazer mudanças no setor da Saúde, “sempre pensando no melhor para a comunidade”, ressaltou.

Ainda durante a reunião, a Prefeita pediu aos secretários e a alguns membros de cargos comissionados que não levem a ela pessoas pedindo emprego na Prefeitura, porque todos sabem que o gasto com a folha de pagamento está “no limite do percentual permitido por lei”, além de se ter que chamar os concursados e, por isso, por enquanto, não há vagas, devendo-se parar de iludir as pessoas.

Ao final da reunião, Simone Moreira disse que há algumas dificuldades por causa das constantes quedas de receita, mas enfatizou que, tão logo se definam a execução dos serviços, que os mesmos sejam feitos com rapidez, e voltou a frisar que não abre mão de que haja melhora a cada dia quanto ao atendimento à comunidade, sempre se dando retorno a qualquer pessoa e aos vereadores com relação ao que se vai fazer.

Simone Moreira disse que está determinada a mudar a forma de funcionamento de vários setores da Prefeitura, e disse que não irá mais se reunir com a equipe para tratar dos mesmos assuntos, enfatizando que, se não houver as mudanças desejadas, irá, sim, tomar outras decisões, mesmo que essas mudanças sejam mais duras. Simone concluiu dizendo que a reunião começou às 8h, terminando às 18h, ressaltando que, caso todos tivessem se empenhado e obtivessem resultados satisfatórios, o encontro não teria durado tanto tempo.

Anúncios
Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso mesmo Prefeita Simone. Vce deverá ser mais enérgica com setores. A gente vai no DVO solicitar algo melhor para a cidade e tudo somente fica no papel, como por exemplo já pedi várias vezes conserto do passeio no final da rua da estação ferroviária que já foi aprovado até o orçamento na câmara em março de 2017 e até hoje nada. Ficam iludindo a gente e nada melhora na cidade devido aos funcionários sem definição e quando fazem fazem de qualquer jeito sem qualidade do serviço. Dai dinheiro jogado ralo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui