Prefeito Antônio Carlos anuncia nova iluminação pública para São Gonçalo

Prefeito Antônio Carlos assina contrato para troca das luminárias da cidade – Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, anunciou para os próximos dias o início da modernização da iluminação pública da região central da cidade. O projeto prevê a troca das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias de LED e, num segundo momento, a extensão de rede.

Anúncios

De acordo com o chefe do Executivo, a nova tecnologia vai proporcionar mais segurança ao cidadão, além de garantir economia para o município. “As luminárias de LED clareiam mais e garantem mais segurança para os moradores, têm durabilidade maior que as atuais lâmpadas instaladas e vão contribuir para reduzir cerca de 30% o consumo de energia,” assegura Antônio Carlos.

Continue lendo após o anúncio

Serão trocadas mais de 450 luminárias distribuídas nos seguintes locais: avenida Contorno Oeste, do bairro Santa Catarina até o acesso à MG-129; praça Cônego Guimarães, ruas Rio Grande do Sul e Sávio Lacerda, no bairro Santa Efigênia; praça 1º de Março e rua do Rosário, no Centro; praça da Matriz, ruas Antônio de Manoela, São Manoel, Augusto Pessoa, Januária e avenida Central, no bairro Fonte do Mato; rua Raimundo Mateus, no Guanabara; rua Monsenhor Torres, na Baixada e ruas Berlim e Henriqueta Rubin, no Niterói. Segundo o secretário Municipal de Obras, Sandro Pena, as lâmpadas retiradas serão reaproveitadas em ruas do diversos bairros do município.

O serviço será executado pela empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos Ltda., por meio de adesão à ata do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi).

Augusto Pessoa será uma das ruas beneficiadas – Hendrigo Costa Acom PMSGRA
Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui