O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, que concorre à reeleição, assinou uma Carta Compromisso, em apoio ao Programa Cidades Sustentáveis. O evento ocorreu na noite de segunda-feira, 12, às 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg – Regional Vale do Aço), em Ipatinga.

Foram convidados para participar do evento, todos os candidatos a prefeitos de 20 municípios que integram a área de abrangência da entidade. Antônio Carlos e o vice Eduardo Fonseca foram os únicos representantes que disputam o pleito são-gonçalense a registrarem presença no encontro e assumirem oficialmente o compromisso por uma gestão mais sustentável.

O Programa “Cooperação para Cidades Sustentáveis” tem como missão sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável em parceria com diversas organizações e empresas.

003O Programa também visa fomentar a melhoria na gestão pública, por meio do diálogo entre prefeituras. De acordo com o presidente da Fiemg – Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, o Programa foi criado em 2012 e oferece suporte aos municípios por meio de diagnósticos, seminários e oficinas.

Para o prefeito Antônio Carlos a ação é importante e mostra que o caminho para o desenvolvimento sustentável é a parceria. “Meu compromisso com o Programa foi firmado por acreditar que unidos somos mais fortes. Vários municípios juntos poderão promover muitas ações em prol da sustentabilidade”.

A iniciativa da Fiemg conta com a parceira da Rede Nossa São Paulo, a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui