Prefeito Antônio Carlos concede reajuste a todo o funcionalismo público

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, encaminhou na manhã desta quinta-feira (25), à Câmara dos Vereadores, dois projetos de lei que dispõem sobre reajustes salariais a todos os servidores públicos do município.

De acordo com o Projeto de Lei Nº 10, a revisão geral anual foi definida em conformidade com índices oficiais e retrata a recomposição inflacionária sobre o salário dos servidores verificada pela variação do IPCA, no período entre março de 2018 a março de 2019, equivale a 3,89%. Mas o aumento concedido ao funcionalismo será de 5%, retroativo ao dia 1º de março de 2019.

Já o Projeto de Lei Nº 11, dispõe sobre reajuste no cartão de alimentação a todo o funcionalismo público. O valor do benefício alimentício também será reajustado em 5%, retroativo ao mês de março. A previsão é de que as matérias sejam submetidas à votação dos vereadores no mês de agosto.

Em março deste ano, o prefeito Antônio Carlos declarou que o reajuste dos servidores públicos estaria condicionado ao retorno operacional da atividade mineradora no município. “Assumi o compromisso com os servidores que após o retorno consistente das atividades da mina de Brucutu, concederia o aumento retroativo. Como conseguimos reverter a decisão no Superior Tribunal de Justiça e a operação minerária em nossa cidade retornou plenamente há mais de uma mês, estou cumprindo com o combinado, ciente da importância da valorização do servidor na gestão pública”, enfatiza o Chefe do Executivo.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui