Mais 20 pessoas ganharam reforma e construção de casa em São Gonçalo (Elisângela Bicalho/Acom-PMSGRA)

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, entregou, nessa manhã, mais 20 moradias do programa Meu Novo Lar. Dez famílias foram contempladas com casas novas e outras dez receberam reforma completa das residências. A entrega das chaves ocorreu, às 8h, na sala multiúso do Centro Cultural.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, o prefeito Antônio Carlos assegura queo programa continua propiciando condições de vida digna às famílias.“Lutamos para melhorar a situação. Continuamos fazendo o que é importante para o povo.São Gonçalo tem umaboa Saúde, uma Educação de primeira e tenho certeza que esse momento vai passar.Ainda este ano, mais famílias terão o sonho da casa própria transformado em realidade”, garante o prefeito.

A servidora pública Márcia Figueiredo, 40, e seu marido Márcio Figueiredo, 53, foram beneficiados com a construçãode uma moradia no bairro Niterói. Casados há 20 anos, eles contam que há 11 aguardam a tão esperada casa. “Desde que casamos, a gente vem lutando. Nossa primeira construção não tinha muita estrutura. Hoje estou realizada. Essa é a primeira casa com condição boa, que vai nos permitir dar um conforto melhor para os nossos filhos”, alega Márcia.

Lucas dos Santos, 64, elogiou o trabalho desenvolvido em São Gonçalo. “Eu admiro muito as ações da prefeitura porque em outros lugares a gente não vê isso”, afirma. Ele, que representou seu pai Antônio Jacinto dos Santos, 90, na solenidade, afirma que a casa deles na localidade de Fernandes estava bem decadente. “Precisava trocar o telhado, o forro já estava quase despencando. Graças a Deus, com o apoio da prefeitura, ganhamos a reforma, que foi praticamente uma construção. A casa está excelente agora”, declara.

Moradora de Pacas, Jane Olinda de Souza, 43, também recebeu um novo imóvel. Ela residia de favor e disse que há muito tempo vem batalhando para ter onde morar. “O que eu mais sonhava na minha vida é ter a minha casa, só agora eu consegui”, revela Jane que mora com mais cinco filhos.

Implantado em 2013, o Meu Novo Lar já beneficiou 327 famílias de baixa renda tanto da área urbana quanto da região rural, contribuindo para a redução do déficit habitacional no município.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui