Prefeito Antônio Carlos conheceu almoxarifado e pátio da empresa que já atende mais de 30 minas - Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Breno Starling, visitaram, nessa segunda-feira (25), as instalações da Sotreq – unidade São Gonçalo.

Na oportunidade, eles conheceram as dependências da empresa como escritório técnico e administrativo, refeitório, pátio, almoxarifado e participaram de uma reunião com o gerente de Suporte e Produto da empresa, José Cláudio de Faria Senra, e com o supervisor administrativo da unidade, Carlos Alberto Gurgel Damasceno, onde foi apresentado um relatório gerencial com os números do empreendimento.

Em sua explanação, José Cláudio Senra, ressaltou que em apenas um ano de funcionamento, a Sotreq já apresenta resultados favoráveis e com perspectivas de crescimento. Segundo ele, o número de contratações já ultrapassou a média estimada na ocasião da implantação da unidade. “Hoje temos atuando aqui em São Gonçalo 88 funcionários, sendo 52% mão de obra do município. Além desses, mais 13 são-gonçalenses que concluíram a formação em Mecânica estão em treinamento para atuarem na região”, destacou o gerente, lembrando também que cinco fornecedores municipais já estão cadastrados na empresa.

Em uma área de 3.000m2 de almoxarifado, a empresa possui hoje 10.900 itens estocados. “Hoje atendemos mais de 30 minas, assim que o mercado aquecer novamente, essa quantidade vai aumentar. Acredito que a unidade de São Gonçalo é o pulmão de distribuição de peças da mineração”, assegura José Cláudio.

Instalada há um ano no Distrito Industrial II, a Sotreq é uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Caterpillar no Brasil. A instalação em São Gonçalo é fruto de localização privilegiada do município aliada à política de investimentos promovida pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho, que oferta concessão de áreas e isenção de impostos. “Trabalhamos para atrair empresas de diversos segmentos para nossa cidade. O número de empregos gerados por esses empreendimentos justificam os investimentos nos nossos distritos industriais”, garante o prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui