O prefeito de João Monlevade (PSDB), Teófilo Torres, reuniu com a imprensa em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (21), e anunciou duas obras que serão iniciadas na cidade, já na semana que vem.

Ele assinou as ordens de serviços para a construção de uma creche no bairro José de Alencar e reforma da Praça Sete, no centro do bairro Carneirinhos.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A creche (Centro de Educação Infantil – Cemei) será construída em área perto do Velório Municipal, pela empresa Ferreira Júnior e fica pronto até o final do ano, segundo o chefe do Executivo.

Os recursos no valor de R$ 1,7 milhão são provenientes do programa do governo federal Proinfância. A creche tem capacidade para atender a 440 crianças em período parcial ou a 220 em tempo integral e atenderá demanda dos bairros José de Alencar, Loanda, Laranjeiras, satélite, Lucília, Metalúrgico, São Geraldo e São Benedito.

Para a Secretária de Educação, Helena Perdigão, a nova creche irá suprir parte da demanda por vagas nos centros de educação por crianças de 0 a 3 anos. Ela explicou que hoje na cidade existem 600 crianças atendidas e a demandas por vagas é crescente. O prefeito Teófilo também destacou a construção do educandário e ressaltou que a nova creche integra metas do plano municipal de educação e fazia parte de seu plano de governo.  “Desde 2013 tentamos tirar este creche do papel, pois a demanda é grande. Só lembrando que a execução desse projeto, estamos cumprindo mais um compromisso que assumimos com a população na época da campanha”, pontuou.

Já a revitalização da Praça Sete de Setembro, que fica no centro comercial de João Monlevade começa na próxima segunda-feira (25). No projeto de revitalização, os dois banheiros que há meses estão interditados, serão demolidos. Consta também na proposta de reforma o plantio de palmeiras e grama. A praça deve ganhar ainda jogos de mesa e bancos em madeira e ferro que formarão um espaço de convivência. Outros assentos devem ser colocados ao redor da praça. O piso de cimento e que está bastante danificado será demolido e dará lugar a uma construção de piso em concreto. O dinheiro para a reforma é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Tito Torres (PSDB) e gira em torno de R$ 70 mil.

Além do prefeito, participaram do encontro secretários, assessores e representantes da empresa Ferreira Júnior, que vai tocar as obras.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui