Prefeito de João Monlevade assume a presidência do Cismepi

A cerimônia foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade. Fotos: Sérgio Henrique Braga/Acom/PMJM

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), foi empossado presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi) em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (6). Dr. Laércio terá como vice-presidente, o prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique Silva (Cidadania).

A cerimônia foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade. Durante o encontro, Dr. Laércio Ribeiro explicou aos demais prefeitos que o sistema hospitalar que atende ao Cismepi está sobrecarregado, quando se trata dos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19.

Ele também informou aos prefeitos da Amepi que buscou por meio do Cismepi, reservar as vacinas contra a Covid-19 para a região, encaminhando para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) um pedido de reserva do imunizante.

Após a posse, os prefeitos dos municípios que integram a Associação se reuniram para discutir a criação de um comitê de enfrentamento à Covid-19. O objetivo é elaborar medidas e ações conjuntas a serem adotadas por todos os municípios do Cismepi, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (Cisamapi).

O presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante) e o vice-presidente, Marco Antônio Lage (PSB), que é prefeito de Itabira, sugeriram aos demais, a realização de uma videoconferência com intuito de definirem tais medidas. A reunião online foi agendada para sexta-feira (8).

O intuito é que até a próxima semana todas as cidades que integram os três consórcios estabeleçam medidas semelhantes para o enfrentamento da doença, respeitando as particularidades de cada região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui