Prefeito de São Gonçalo reúne terceirizados da Vale para discutir emprego

Prefeito orientou empresários a cadastrarem vagas no Sine do município – (Fotos: Elisângela Bicalho Acom/PMSGRA)

Iniciativa pioneira do prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, consegue reunir em uma roda de debates empresários e prestadores de serviço da Vale com o intuito de discutir a contratação de mão de obra do município. No encontro, realizado na manhã de terça-feira (10), na Vale, o chefe do Executivo apresentou dados do município e propôs ações visando gerar mais empregos para São Gonçalo.

A reunião é fruto de um trabalho que vem sendo realizado nos últimos meses entre o poder público e a Vale. “No decorrer desse ano, venho trabalhando vários pontos em busca da geração de emprego. Esse encontro foi um pedido meu à Vale para que reunisse todos os prestadores de serviço para falarmos sobre as oportunidades de emprego no município”, afirmou Antônio Carlos.

Iniciativa de Antônio Carlos em prol de empregos para são-gonçalenses é inédita na região

Para o gerente executivo de operações do complexo Mariana e Brucutu, Fernando Carneiro, a experiência proposta pelo prefeito de São Gonçalo para discutir e buscar soluções para a empregabilidade é inédita e serve de exemplo para outras cidades. “A roda de conversa ajuda a reforçar as orientações que a Vale dá a toda empresa que presta serviços: a de valorizar os profissionais da região onde estamos atuando”, disse Carneiro.

Cerca de 15 empresas detentoras de contratos com a Vale estiveram presentes na reunião. Os empresários e representantes das terceirizadas aprovaram o formato do encontro. Marcelo Martins, gerente de contrato da Espiral Engenharia, elogiou a iniciativa. “A partir de agora a gente consegue ter outra visão, tratar de uma maneira diferente e ter novas referências”, afirmou.

O diretor executivo da Univale Transportes, Luiz Peixoto, também parabenizou a iniciativa do prefeito. “Eu lido com alguns municípios e essa experiência aqui para mim é ímpar. Prefeitos normalmente ficam pressionando a Vale, mas não trabalham para buscar soluções”, declarou.

Definições

Antônio Carlos reuniu terceirizados da Vale para discutir empregos em São Gonçalo

Durante a reunião, o prefeito pediu que as empresas cadastrem oportunidades de emprego no Sine São Gonçalo e sugeriu que sejam solicitadas certidões dos PSF’s do município como pré-requisito, o que vai facilitar a identificação de mão de obra são-gonçalenses. Outra definição acordada foi o levantamento do horário administrativo para disponibilização de transporte coletivo para atender as empresas.

O encontro contou ainda com a presença de secretários municipais e dos vereadores Luciana Bicalho (PTB), Ailton Figueiredo Neves (PR) e Otávio Isidorio Teixeira (DEM).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui