Diretor Vale Antônio Padovezi, presidente Fiemg Olavo Machado Júnior, prefeito Antônio Carlos - Foto: Elisângela Bicalho

Encontro discutiu investimentos e parcerias para o município

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, se reuniu na tarde de segunda-feira (13), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Sistema Fiemg, Olavo Machado Júnior. A pauta do encontro tratou sobre questões ligadas ao crescimento econômico e social do município. Dentre as propostas discutidas estão a manutenção do Senai de São Gonçalo a fim de dar continuidade à política de qualificação da mão de obra local; a parceria para fomentar a atração de empresas para os distritos industriais visando a geração de renda e emprego; e a inauguração da Sotreq/Caterpillar.

Durante o encontro, o chefe do Executivo propôs parceria com a Fiemg na busca de estratégias para a atração de empresas para o município. “Temos que somar forças e continuar trabalhando pelo desenvolvimento de São Gonçalo. Viemos aqui para estreitar laços e buscar parcerias para ajudar na consolidação e no desenvolvimento pleno dos nossos distritos industriais”, ressaltou. Ele acrescentou que hoje a Prefeitura oferta concessão de espaço e isenção de impostos para os empreendimentos instalados nos distritos. “Temos dois distritos industriais e estamos com uma área de 22 hectares para expansão. Queremos contar com apoio da entidade para um melhor aproveitamento e uma exploração mais efetivada área”. O presidente da Federação destacou que essa troca de informação é essencial para que as parcerias se concretizem.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Na oportunidade, o prefeito convidou o presidente da Fiemg para entrega da obra para o grupo Sotreq/Caterpillar, no dia 30 de junho, às 10h. A Sotreq é uma empresa referência no ramo revenda e manutenção de máquinas e equipamentos de construção pesada que vai atender as demandas da mineração.

Além do prefeito de São Gonçalo, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Breno Starling, e o Diretor de Ferrosos da Região Sudeste da Vale, Antônio Daher Padovezi. A reunião ocorreu na seda Fiemg, em Belo Horizonte, onde foi apresentado ao presidente da entidade um relatório com dados sobre os distritos industriais do município.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui